• Casa Saudável

    O blog Casa Saudável trouxe no dia 9 de maio de 2016 um artigo sobre a pesquisa divulgada pelo Instituto do Câncer, que aponta que 9 em cada 10 pacientes com câncer têm rotina afetada por dor crônica.

    Confira
  • O Globo Online

    No dia 8 de abril de 2016, o jornal O Globo trouxe matéria que mostra a importância dos tratamentos da dor para os pacientes com câncer. O artigo trouxe entrevista com o especialista Joseph Pergolizzi, professor da Universidade John Hopkins, que veio ao país falar em congresso médico.

    Confira
  • Jornal de Brasília (online)

    No dia 19 de maio, o Jornal de Brasilia Online, publicou um levantamento com dados da pesquisa realizada pelo Instituto Oncoguia com 344 pacientes de câncer de todo o Brasil. A matéria mostra os efeitos da dor crônica na vida dos pacientes e destaca a importância do tratamento da dor para a melhora da qualidade de vida das pessoas.

    Confira
  • Correio Braziliense

    No dia 17 de junho foi publicada pelo Correio Braziliense (impresso e online) matéria sobre pacientes que sofrem de fortes dores e têm dificuldades em ter acesso aos opioides. A reportagem ressalta que existe falta de acesso à assistência, que médicos receitam analgésicos inadequados e que a burocracia cria entraves ao fornecimento dos produtos. É colocado também sobre o subtratamento da dor e, por fim, a matéria traz estatísticas estratégicas para desmistificar a ‘opiofobia’.

    Confira
  • Programa SBT e Você

    No dia 8 de junho foi ao ar uma entrevista sobre cuidados com a automedicação no Programa SBT e Você de Florianópolis. Com a presença do neurocirurgião Dr. William Baia, o médico ressaltou que a dor é subtratada no Brasil e que o acompanhamento médico é essencial no tratamento da dor. Na entrevista foi destacado os protocolos que estão sendo discutidos para trazer medicamentos de dor ao SUS.

    Confira